Responsabilidade Social

A Tropical dedica este espaço às informações e artigos de interesse da sociedade, como forma de contribuir na divulgação da importância da responsabilidade social e no incentivo das ações sociais.

Sapato Velho

"É talvez eu seja simplesmente como um sapato velho, mas ainda sirvo se você quiser, basta você me calçar, que eu aqueço o frio dos seus pés..." (Roupa Nova)

Em muitos países, a sociedade tem por hábito descartar tudo que é considerado velho, desde um sapato até o próprio semelhante. Infelizmente, estamos aprendendo lentamente e a duras penas, que tudo o que classificamos como “velho” também tem seu valor.

Mas o que é velho?

De forma geral, o velho é tudo que existe hoje, inserido no dia de amanhã.

Amanhã, nascerão milhares de “velhos”, como produtos, profissionais, pais, sapatos, entre tantos outros “velhos”, que de alguma forma serão substituídos e em seguida esquecidos ou encostados.

Nestes tempos de responsabilidade social e sustentabilidade, dar um destino novo para o que é velho, talvez seja a maior prova da tal inteligência criativa.

Lembre-se que o brilho depende dos olhos daquele que olha, por isso, cabelos brancos podem ser criticados ou elogiados. De igual forma, algo que é velho para você pode ser novo para outra pessoa.

Se você quiser, a partir das coisas simples, renove o seu amanhã!

Dê uma nova oportunidade aos seus sapatos velhos: doe-os hoje para quem precisa!

Consulte a lista das entidades de assistência social sem fins lucrativos, junto ao Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque – Rua São Paulo, 966 – Centro - tel: (11) 4784-8577 – email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Instagram @tropicalunica